PIS: Saiba como receber o benefício

Você sabia que existe a possibilidade de receber um dinheiro extra pelo seu trabalho? Sim, através do PIS, você que trabalha de carteira assinada, possui direito a um “salário-extra”. Quer saber como você pode receber uma bonificação por meio do PIS? 

O PIS é um dos principais benefícios concedidos aos trabalhadores, por meio dele, é possível receber o abono-salarial, seguro desemprego e o FGTS, que são muito importantes para todo trabalhador da rede privada.

Grande oportunidade de ter um dinheiro extra, não é mesmo? E, aí, quer saber mais como funciona o PIS, se está disponível para você, e o que você deve fazer para receber o benefício?

Permanecerá dentro do site

Principais vantagens:

  • RECEBIDO ANUALMENTE
  • NÃO HÁ DESCONTO AO TRABALHADOR
  • É POSSÍVEL TER ACESSO A DIVERSOS BENEFÍCIOS POR MEIO DO PIS
  • O TRABALHADOR PODE UTILIZAR O VALOR RECEBIDO COMO QUISER
  • IDOSOS E APOSENTADOS TAMBÉM POSSUEM DIREITO AO BENEFÍCIO

Para quem é destinado o PIS?

O PIS é destinado para os trabalhadores da rede privada (que se encaixem nos critérios exigidos), aposentados, idosos maiores de 60 anos, pessoas com invalidez, reservistas da Polícia Militar, portadores de neoplasia maligna.

É necessário também que os trabalhadore se enquadrem nos critérios exigidos, onde os principais são, além de ter o seu número de PIS que, obrigatoriamente, deve ser criado no primeiro emprego, é que o trabalhador possua esse cadastro há pelo menos 5 anos, e que recebe até 2 salários-mínimos no ano referente.
PERMANECERÁ DENTRO DO SITE

Onde está disponível o PIS?

Você pode ter acesso ao PIS (se estiver apto), de várias maneiras, onde as principais são, através do aplicativo ‘Caixa Tem’, da Caixa Econômica Federal, ou pelo aplicativo do ‘FGTS’.

Ao acessar qualquer destes aplicativos, você terá acessos a abas exclusivas sobre o PIS, onde você poderá realizar saques, ver o status de pagamentos, verificar suas informações, entre outras funcionalidades.

Como ter acesso ao PIS?

Conforme comentamos no tópico anterior, para ter acesso ao benefício, você deve seguir os critérios estabelecidos no ano referente, realizar corretamente o cadastro e repasse de dados, e escolher a melhor forma para recebimento do benefício.

Importante ressaltar que você esteja dentro dos critérios exigidos, pois qualquer tipo de contradição, pode prejudicar não apenas o recebimentos destes valores, mas pode atrapalhar até mesmo em questões profissionais. Por isso, certifique-se de cumprir estes critérios e, após isso, de que seus dados estejam sempre corretos e atualizados.
PERMANECERÁ DENTRO DO SITE